Briga de marido e mulher, síndico mete a colher

O Governo do Estado deverá regulamentar, nos próximos dias, a Lei 17.406/2021, criada e aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que obriga os condomínios residenciais e comerciais a denunciarem casos de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes ou idosos.
A lei foi publicada em 15 de setembro e entrará em vigor a partir de 15 de novembro, quando deverá estar regulamentada pelo governo estadual.
Os síndicos ou responsáveis dos condomínios ficam obrigados a comunicarem aos órgãos de segurança pública, qualquer indício de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes ou idosos. A proposta especifica que a comunicação deva ser feita em até 24 horas após o fato ocorrido e que as informações contribuam para identificar vítimas e o possível agressor.
A norma também obriga a fixação de cartazes, placas ou comunicados nas áreas de uso comum dos condomínios divulgando a lei e incentivando os moradores a notificarem o síndico e/ou administrador quando tomarem conhecimento da ocorrência ou de indícios de episódios de violência doméstica no interior do condomínio.
O trecho que previa pagamento de multa de até R$2,9 mil em caso de descumprimento da lei foi vetado pelo Executivo.
Autor da Publicação
PREFEITURA INTENSIFICA AÇÕES PARA PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA
17 de maio de 2022OFICINA DE DJ SERÁ DIA 20 DE MAIO; INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS
17 de maio de 2022CURSOS GRATUITOS À DISTÂNCIA ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS
16 de maio de 2022
Leave a reply Cancelar resposta
More News
-
Cotia fecha 2021 com mais de 6 mil novas empresas e saldo de 7,8 mil ...
11 de fevereiro de 2022 -
ENEM: INSCRIÇÕES COMEÇARAM ONTEM, 10 DE MAIO E TERMINAM EM 21/5
11 de maio de 2022