
O CRECISP – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo está reforçando um alerta que sempre faz nas épocas de pagamento de anuidades pelos corretores.
Trata-se de fraude perpetrada por uma quadrilha que falsifica o código de barras e, desta forma, o dinheiro que o corretor despende para pagar a anuidade vai para a conta dos golpistas.
Ao imprimir o boleto para pagamento da anuidade, o corretor deve verificar cuidadosamente o boleto, principalmente o destinatário que irá receber o valor, que consta do boleto.
Essa fraude é possível quando o computador que imprime o boleto se encontra infectado por um vírus que corrompe o código de barros, alterando os números da linha digitável e desviando o destino do pagamento para a conta dos golpistas.
Portanto, o cuidado deve ser redobrado na confirmação de todos os dados ANTES de efetivar qualquer pagamento, checando a identificação do cedente, se o logotipo e o código do banco são da mesma instituição e se os valores estão corretos.
Fica o alerta.
Autor da Publicação
Leave a reply Cancelar resposta
More News
-
AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE AGORA TÊM PISO SALARIAL OBRIGATÓRIO
5 de maio de 2022 -
VOLKSWAGEN ABRE INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA DE SOLUÇÃO TECNOLÓGICA
19 de maio de 2022