Creci de SP reitera alerta sobre fraude em boletos

0
58

O CRECISP – Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo está reforçando um alerta que sempre faz nas épocas de pagamento de anuidades pelos corretores.

Trata-se de fraude perpetrada por uma quadrilha que falsifica o código de barras e, desta forma, o dinheiro que o corretor despende para pagar a anuidade vai para a conta dos golpistas.

Ao imprimir o boleto para pagamento da anuidade, o corretor deve verificar cuidadosamente o boleto, principalmente o destinatário que irá receber o valor, que consta do boleto.

Essa fraude é possível quando o computador que imprime o boleto se encontra infectado por um vírus que corrompe o código de barros, alterando os números da linha digitável e desviando o destino do pagamento para a conta dos golpistas.

Portanto, o cuidado deve ser redobrado na confirmação de todos os dados ANTES de efetivar qualquer pagamento, checando a identificação do cedente, se o logotipo e o código do banco são da mesma instituição e se os valores estão corretos.

Fica o alerta.

Leave a reply