Prefeitura oferece serviço de inclusão para pessoas com deficiência

0
66

Desde o mês passado, a Prefeitura de Cotia está oferecendo o Serviço de Inclusão para Pessoas com Deficiência, substituindo o serviço de convivência para esse público. O atendimento é feito através do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – mais próximo.

A iniciativa presta atendimento às pessoas com deficiência e às suas famílias por meio de atividades de convivência, cuidados pessoais, fortalecimento de vínculos e ampliação das relações sociais, além de apoio e orientação aos cuidadores e familiares. Também é feita a promoção do acesso a serviços e tecnologias assistivas de autonomia. Além desse trabalho de acolhida, escuta, informações sobre ditiso, articulação da rede de serviços sócio assistenciais, também é realizado o trabalho socioeducativo elaborado de acordo com a faixa etária da pessoa com deficiência.

As atividades no local envolvem oficinas socioeducativas e lúdicas sempre focadas no desenvolvimento da autonomia e habilidades dos assistidos. Os participantes recebem lanche com padrões nutricionais adequados, ajustados parla o caso de restrições alimentares ou dietas especiais.

Leave a reply