Segurança: conheça os aplicativos dos Bombeiros e da Polícia Militar

0
84

A população paulista conta com mais dois dispositivos para segurança pública: o Governo do Estado lançou os aplicativos 190 SP e BOMBEIROS EMERGÊNCIA, possibilitando a qualquer interessado o acionamento da Polícia Militar e dos Bombeiros, de forma emergencial, sem precisar fazer chamada telefônica.

O BOMBEIROS EMERGÊNCIA já está disponível para download nos sistemas Android e IOS. O 190 SP será disponibilizado em breve, segundo a Secretaria de Segurança do Estado.

 

COMO UTILIZAR

Os usuários terão que fazer um cadastro com nome, telefone, e-mail e CPF. Sendo validado, os aplicativos já poderão ser utilizados para informar a ocorrência e localização para deslocamento de viaturas da PM ou Bombeiros.

O BOMBEIROS EMERGÊNCIA atenderá todos os tipos de atendimento que os bombeiros fazem normalmente: incêndios, atropelamentos, afogamentos, socorro a vítimas de acidentes, engasgamentos, paradas cardiorrespiratórias.

Já o 190 SP poderá ser utilizado para registrar denúncias como violência doméstica, perturbação do sossego, alarme disparado, aglomeração, etc.. Neste aplicativo, se o georreferenciamento estiver ativado no aparelho, a localização é automática; se não, o usuário deve informar o local.

As atualizações dos aplicativos trarão, sempre, atualizações; a partir de fevereiro, permitirão o envio de até 2 fotos, áudios e vídeos de até 10 segundos, para demonstrar o fato noticiado.

 

Leave a reply