ENEM: confira seu desempenho – resultados já saíram

0
88

O INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira antecipou  a divulgação dos resultados finais do ENEM ontem, 9 de fevereiro. O resultado estava previsto para amanhã, dia 11. As notas estão disponíveis na Página dos Participantes.

Para acessar a Página do Participante e visualizar as notas no Enem 2021, é necessário utilizar o login único da plataforma gov.br. Caso o participante não lembre a senha da conta cadastrada, é possível recuperá-la: basta acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF e clicar em “Avançar”. 

Em seguida, clicar em “Esqueci minha senha”, selecionar uma das formas de recuperação (por meio do aplicativo Meu gov.br, dos bancos credenciados, do Internet Banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto – SMS), preencher os campos solicitados e gerar uma nova senha. 

As provas do ENEM foram aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro e avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil).

Também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o INEP para aceitarem as notas do exame – os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursos superiores em Portugal.

Acesse o seu resultado na página INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Leave a reply