Cotia já vacinou contra a Covid-19, 55% das crianças de 5 a 11 anos

Segundo a prefeitura, considerando a 2ª dose, 89% dos adultos estão imunizados
0
128
Foto: Alexandre Rezende

A cidade de Cotia, assim como no Estado de São Paulo, já vacinou mais da metade do público infantil. O município atingiu o percentual de 55% das crianças de 5 a 11 anos de idade vacinadas com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. De acordo com dados do Vacinômetro, São Paulo tem 2.002.162 crianças que foram imunizadas nas últimas semanas. Em Cotia, até o último sábado, mais de 14 mil já haviam sido imunizadas.

Segundo dados da prefeitura, no geral, já foram aplicadas 495,7 mil doses da vacina. A 1ª dose em adultos (superior a 18 anos) representa 92% da cobertura deste público; a 2ª dose, 89%, e a dose adicional, conhecida como de reforço, 51%. Em relação aos adolescentes, 92% receberam a 1ª aplicação e 73% a 2ª dose.

A vacina pode ser tomada de segunda a sexta-feira, a partir das 9h. Não é mais necessário realizar o agendamento para receber o imunizante contra a Covid-19. A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), tanto para 1ª doses quanto para 2ª e dose adicional (para pessoas 18+ que tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 4 meses ou a dose única há pelo menos 2 meses).

Confira abaixo as Unidades Básicas de Saúde. Os endereços podem ser acessados pelo site www.cotia.sp.gov.br.

UBS Arco Íris
UBS ASSA
UBS Atalaia
UBS Água Espraiada
UBS Cachoeira
UBS Caputera
UBS Caucaia do Alto
UBS Jd Coimbra
UBS Jd do Engenho
UBS Jd Japão
UBS Jd das Oliveiras
UBS Jd Petrópolis
UBS Jd Sandra
UBS Jd São Miguel
UBS Mendes
UBS Mirizola
UBS Mirante da Mata
UBS Morro Grande
UBS Parque Alexandra
UBS Parque São George
UBS Portão
UBS Rio Cotia
UBS Recanto Suave
UBS Santa Angela
UBS São Vicente
UBS Turiguara

Leave a reply