Malware brasileiro limpa contas bancárias

Um malware (termo genérico para qualquer software maligno criado especificamente para infectar e prejudicar o sistema host ou seu usuário), criado por brasileiros, está atualizado para o sistema Android – e agora ficou ainda mais ameaçador.
O BRata pode controlar totalmente o smartphone da vítima e permite o esvaziamento de contas bancárias sem que a pessoa perceba; além disso, pode também resetar (zerar) o aparelho.
De acordo com o professor e coordenador do Curso de Ciência e Computação da FEI, “o programa malicioso atualmente é capaz de realizar leitura de apps criptografados, como o WhatsApp, roubar e-mails, acessar mensagens instantâneas, localizações e históricos de navegação. Além disso, tem acesso livre a logins e senhas de internet banking por meio de monitoramento em tempo real”.
De acordo com o professor, ao resetar o smartphone, impossibilita o usuário de encontrar qualquer vestígio do malware.
Mas, ainda de acordo com o especialista, é possível adotar medidas preventivas e de segurança básica. Anote: “uma delas é sempre analisar com atenção as permissões solicitadas por aplicativos no smartphone. Algumas dessas solicitações podem esconder malwares, a exemplo do BRata, e não são necessariamente úteis para o seu funcionamento ou preservação da privacidade”, conclui Plínio.
Autor da Publicação
WhatsApp deixará de funcionar em alguns aparelhos da Apple
23 de maio de 2022REMAKE DE “PRINCE OF PERSIA” SERÁ DESENVOLVIDO POR NOVO ESTÚDIO
20 de maio de 2022DIA MUNDIAL DA INTERNET: APOSTAS NUM FUTURO IMEDIATO
20 de maio de 2022
Leave a reply Cancelar resposta
More News
-
Mais 20 viagens diárias entre Cotia, Barueri e Jandira
18 de fevereiro de 2022 -
VARÍOLA DOS MACACOS: O QUE É A DOENÇA, SEUS SINTOMAS E POR QUE ELA AFETA ...
23 de maio de 2022 -
ELEITOR, ATENÇÃO: DIA 4 DE MAIO, CADASTRO ELEITORAL SERÁ FECHADO
18 de abril de 2022