BALAIO MIX: PODCAST ESTREIA NESTA SEXTA, SOB COMANDO DE SONIA MARQUES

0
91

Balaio Mix, podcast sob o comando da jornalista Sonia Marques, que foi uma das fundadoras do Cotiatododia.com.br, estreará na próxima sexta-feira, 25 de fevereiro, sob o comando da própria Sonia, com transmissão ao vivo direto dos estúdios da Rádio Max FM Cotia (87,5) e também nas plataformas digitais (Facebook e YouTube), das 10h ao meio dia.  

De acordo com informações da jornalista, “o podcast BalaioMix chega para mudar o conceito dos podcast tradicionais que normalmente reúnem duas, três ou quatro pessoas batendo papo, dando risadas ou mesmo discutindo temas importantes do cenário político, cultural, esportivo ou social do Brasil e do Mundo.” 

O BalaioMix vai reunir tudo isso e muito mais em um único programa. Música, entrevistas, notícias, dicas culturais, entretenimento, informação… Com alto Astral, dinamismo, com bom humor, mas ao mesmo tempo sério e comprometido com a verdade, com a cidadania, com a pluralidade, com a democracia, com a liberdade de manifestação, com causas sociais e das minorias”, afirma a idealizadora do projeto.

 “Vamos abrir os microfones e dar voz e vez para as manifestações culturais de todos os tipos, trazer informação e ajudar na construção de cidadãos e cidadãs debatendo a cidade, o Estado e o país sem máscaras, sem censura, sem medo. Mas com ética e justiça”.

Sonia Marques dividirá o microfone com o ativista cultural e professor de História Fábio Freitas, que tem uma vasta carreira na área de produções culturais em Cotia e região. A produção e roteiro é de Cleiton de Sousa, que atua na área de produção cultural e audiovisual há 21 anos. 

 

Balaio recheado de Samba

O programa de estreia entra no clima do Carnaval e será inteiramente dedicado ao Samba mais especificamente aquele que faz parte do universo das Escolas de Samba do Rio e de São Paulo. 

Está confirmada a participação da escritora e Doutora em Literatura Brasileira Valéria Lamego, diretora da Verso Editora,  que lançou os “Cadernos do Samba”. Outro convidado que estará no balaio será Famelli Jr, também conhecido como Jr do Peruche, fundador e presidente da Organização Cultural SP em Retalhos. 

Aquiles Accocella ou Aquiles da Vila também estará no programa. Ele é multicampeão de sambas enredos e autor de diversas composições gravadas por vozes famosas como Neguinho da Beija Flor e Teresa Cristina. 

Marcelo Chefia, compositor dos sambas-enredo campeões da Mancha em 2019 e da Agua de Ouro em 2020 também estará no programa, ao lado de Vanessa da Rosa de Ouro e Renato Candido, que faz captação de eventos para o Carnaval e Escolas de Samba também farão participação no episódio de estreia. E para fechar a séria de entrevistas, o Balaio Mix terá ainda a participação da especialista em comunicação e foliã apaixonada, a jornalista Aurora Seles. 

O encerramento do programa será encerrado com Mel de Oliveira, a “Patroa do Pisero”, , ritmo que tem conquistado espaço no Carnaval de Rua de todo o Brasil. 

Fábio de Freitas afirma que o objetivo é “alcançar o maior número de pessoas,  servindo como um canal para transmitir as produções culturais, informando, denunciando e discutindo o que é relevante para a sociedade”;

Serviço

Podcast Balaio Mix

Episódio de Estreia

Sexta-feira, das 10h às 12h

Onde assistir ou ouvir: 

Facebook: @balaiomixpodcast

 Youtube: https://bityli.com/RVsee

Max FM Cotia  87,5 /www.maxfmcotia.com.br

Siga também no Instagram: @balaio_mix

Leave a reply