HISTÓRIA REAL, “O GOLPISTA DO TINDER” ESTÁ NA NETFLIX

0
147

 

O GOLPISTA DO TINDER”, em cartaz na Netflix, é uma boa opção de cinema para este final de semana. Trata-se em verdade de um documentário, mas o ritmo é intenso, cheio de suspense e expectativas, equivalendo a um bom longa metragem

A história gira em torno de mulheres que querem viver um romance com um homem bonito, rico e misterioso e para isso recorrem ao Tinder, aplicativo de encontros.

E é disso que o filme trata: uma narrativa sobre mulheres sendo enganadas por um manipulador de emoções. A crítica afirma que a narrativa funciona como se fosse ficção: primeiro, capta o espectador e o faz torcer pelos personagens e em seguida começa a nos bombardear com a realidade.

Envolvente, competente, de maneira simples mas eficiente, o filme amarra o espectador que quer saber o que acontecerá no final e que torce por um final feliz.

A imprensa noticiou há alguns dias golpe semelhante desfechado aqui mesmo no Brasil (Golpista de Tinder tem no Brasil: ‘Me roubou R$ 20 mil e está solto’ (uol.com.br))– e a pergunta é: você cairia nessa ? assista e reflita.

A propósito, Simon Leviev ou Simon Hayut foi alvo de golpe nesta semana, segundo o site americano TMZ, tendo sofrido um golpe que lhe tirou cerca de U$ 6,6 mil (aproximadamente 34 mil reais).

Resumo da Netflix: “Ele se passava por um magnata do ramo de diamantes, conquistava mulheres na internet e roubava milhões de dólares delas. Agora, algumas vítimas querem vingança”.

SERVIÇO

Filme: “O Golpista do Tinder”

Onde: Netflix

Título Original: The Tinder Swindler

Duração: 114 minutos

Ano produção: 2021

Estreia: 02 de fevereiro de 2022

Dirigido por: Felicity Morris

Gênero: Documentário, Crimes

País de Origem: Reino Unido

 

 

 

 

Leave a reply