FIQUE ATENTO: TERMINA DIA 11 CONCURSO DE VIDEOS DA LEI MARIA DA PENHA

0
87

O prazo de inscrições para a 8ª edição do concurso de vídeos sobre a Lei Maria da Penha foi reaberto por mais uma semana (7 a 11 de março). Promovido pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, o concurso tem o apoio do Banco Mundial e do Facebook. O tema escolhido neste ano é “15 anos da Lei Maria da Penha: como a educação pode ajudar a prevenir violências contra as mulheres?”.

O novo prazo foi anunciado em razão de problemas técnicos ocorridos em fevereiro, que geraram dificuldades no ato de inscrição. A decisão foi tomada depois de consulta à Comissão Permanente de Licitação da Câmara e à comissão organizadora do concurso.

As demais datas previstas no edital também estão sendo reorganizadas e, em breve, os ajustes de cronograma serão divulgados. A iniciativa visa garantir a inscrição dos que não conseguiram efetuá-la e, da mesma forma, abrir nova oportunidade aos que ainda desejam participar do concurso.

O objetivo da seleção é incentivar a discussão sobre a violência contra a mulher entre jovens de diferentes comunidades e grupos sociais, divulgar a Lei Maria da Penha e os mecanismos de assistência e de denúncias existentes contra violência doméstica, e impulsionar a reflexão crítica entre jovens estudantes sobre prevenção e combate à violência contra a mulher.

Quem pode participar
Podem se inscrever no concurso estudantes de ensino médio, devidamente matriculados em escolas públicas ou privadas, com idades entre 14 e 18 anos em todo o território nacional.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do preenchimento de formulário específico de inscrição e upload do vídeo, no formato reels, na página do concurso.

Os vídeos podem ser inscritos no link Concurso de Vídeos Lei Maria da Penha — Portal da Câmara dos Deputados (camara.leg.br)

Seleção dos vencedores
Uma comissão especial escolherá cinco vídeos finalistas por região, num total de 25. Os selecionados participarão de votação popular na página do Concurso Lei Maria da Penha no Facebook.

Os vencedores receberão certificado, troféu e equipamento para produção de conteúdo digital.

Desde 2012, a Procuradoria da Mulher desenvolve concursos culturais sobre a Lei Maria da Penha. A cada ano é escolhido um formato de criação artística (filmes, curtas, canções, fotografias e ilustrações, entre outras), sempre em alusão à importância da legislação.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Leave a reply