COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO CEMUCAM TEVE PLANTIO, CAMINHADA E BOLO

0
262

 

As comemorações dos 53 anos do Parque CEMUCAM , floresta urbana pertencente ao município de São Paulo mas situada em Cotia e onde há extensa fauna e flora, começaram no dia 2 de março, data em que foi criado por decreto.

Na data, foi feito plantio simbólico de ipês, que são árvores com flores com muito néctar e, por isso, ideais para alimentação de pássaros e beija-flores. A associação dos amigos do parque tem parceria com o CEMUCAM, com o projeto Plantando Pássaros, com objetivo de melhorar ainda mais a fauna local com mais frutos silvestres, dando condições aos pássaros para alimentação.

Uma grata surpresa no aniversário: A Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo divulgou o censo de flora e fauna dos parques municipais e o Cemucam teve um significativo aumento de animais.

No sábado, 5 de março, logo após a chuva um animado grupo fez caminhada noturna, por 6 quilômetros.

No domingo, dia 6 de março, nova caminhada pela Trilha Caxinguelê e novo plantio de ipês, com presença de frequentadores e participação animada de crianças que contribuíram com sua alegria para o evento.

E, claro, se todo aniversário tem bolo, o do CEMUCAM não poderia passar em branco, e ao som do Parabéns a Você, foi cortado um bolo comemorativo.

Nos eventos, a representante da Associação dos Amigos do Parque Cemucam, Marcia Catunda, ressaltou a importância do parque para toda a região, como corredor ecológico (unindo-se aos muitos corredores ecológicos urbanos de Cotia), mas como área de proteção ambiental.

Em nome do Conselho Gestor, Georgia Aquino também se manifestou, enfatizando os benefícios que o parque traz para toda a região, como reserva ecológica.

ANIVERSÁRIO SERÁ COMEMORADO DURANTE O MÊS TODO

Mas as comemorações não terminaram, porque ao longo do mês de março serão plantadas mais 53 árvores, uma para cada ano de idade do parque.

Também está planejada outra caminhada noturna e mais atividades, na semana do meio ambiente, no mês de junho próximo.

A eleição de um novo Conselho Gestor será realizada no dia 20 de março, virtualmente, pelo site https://svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br/, sendo necessária inscrição prévia para que o interessado possa votar e ser votado.

Leave a reply