HÁ 55 ANOS, BEATLES LANÇAVA “LUCY IN THE SKY WITH DIAMONDS”

Música gerou controvérsias por possível alusão ao LSD
0
111

Há 55 anos, a canção Lucy in the sky with Diamonds foi gravada pelo conjunto inglês The Beatles, fazendo parte do álbum – um dos maiores sucessos da banda – “Sargents Pepper’s, lonely hearts club band“.

A gravação gerou controvérsia mundial. Afinal, o ano era 1967 e o título poderia fazer uma possível alusão ao alucinógeno LSD (Dietilamida do Ácido Lisérgico).

É a eterna teoria da conspiração. Segundo os “especialistas”, a primeira letra de cada um dos substantivos do título formaria a sigla LSD (LUCY in the SKY with DIAMONDS).

A repercussão foi tamanha, que a execução da música foi proibida no Reino Unido pela BBC (British Broadcasting Corporation).

John Lennon, que foi o compositor da música, sempre negou a associação. Segundo ele, numa tarde em 1967 seu filho Julian chegou da escola com um desenho, dizendo a John que o desenho representava sua amiga, Lucy O´Donnel, em um “céu com diamantes”. O fato foi confirmado por Paulo McCartney, que afirma lembrar-se do momento em que Lennon lhe mostrou o desenho do filho.

 

Leave a reply