COTIA TEM MAIS DE 80% DA POPULAÇÃO ADULTA VACINADA; NOVO PERIGO É A “DELTAMICRON”

0
95

Cotia tem mais de 80% dos habitantes adultos vacinados com duas doses. Segundo apuração da reportagem, junto a prefeitura, o percentual registrado é de 81,87% deste público já imunizado. Outros 61,12% já tomaram a dose adicional. Em relação aos adolescentes, a 1ª dose corresponde a cobertura de 97% e a 2ª dose, 85%.  Quando analisadas as crianças, 79% receberam a 1ª dose e 37% a 2ª dose.

 Não é mais necessário realizar o agendamento para receber a vacina contra a Covid-19 na cidade. A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), tanto para 1ª doses quanto para 2ª e dose adicional (para pessoas 18+ que tenham tomado a 2ª dose há pelo menos 4 meses ou a dose única há pelo menos 2 meses). Confira os locais e endereços pelo link VACINAÇÃO SEM AGENDAMENTO | Prefeitura de Cotia.

NOVA VARIANTE

Mas se a notícia é ótima relativamente à vacinação contra as variantes até agora conhecidas, um novo perigo desponta: a DELTAMICRON, nova cepa do vírus que combina características genéticas da Ômicron e da Delta e vem sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde o início do mês, quando os primeiros casos foram identificados na França.

O Ministério da Saúde anunciou que dois casos foram identificados no Brasil, um no Amapá e outro no Pará, sendo enfatizada a importância da população se vacinar; o ministro Queiroga pediu ainda que as autoridades sanitárias continuem vigilantes.

O ministro ainda enfatizou que, apesar do número de casos estar desacelerando, é recomendável continuar usando máscaras em locais perigosos, como hospitais, clínicas e, principalmente, as pessoas imunocomprometidas e indivíduos transplantados.

Foto: Pixabay

Legenda: A vacinação acontece em todas as UBSs da cidade

 

Leave a reply