INSCRIÇÕES PARA A OFICINA “DO MATO PARA O PRATO” ESTÃO ABERTAS EM COTIA

0
243

As Secretarias dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher e do Verde Meio e Ambiente de Cotia uniram-se e a partir do dia 19 de março, às 9 horas, iniciará o Projeto de Estudos das PANC’s (Plantas Alimentícias não Convencionais) “Do Mato para o Prato – Elas são as PANC’s”. 

A oficina será presencial, em cinco encontros, no Viveiro Municipal Parque Curipira, no Parque Dom Henrique. Para participar é preciso se inscrever em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmB0y6FjExK5xwLM4TVr220h4agKa0yiTZjQJcllhzyxS_QQ/viewform.

As PANC’s são plantas com potencial alimentício e que, geralmente, se desenvolvem espontaneamente em meio a outras plantas ou verduras. São consumidas apenas em algumas regiões do Brasil, por falta de conhecimento das pessoas que acham que elas são mato ou erva daninha. Entre as PANC’s está a Taioba, Ora-pro-nobis, entre outras, ricas em nutrientes.

Durante a oficina ‘Do mato para o prato’, os participantes aprenderão a identificar estas espécies e vão saber mais sobre a riqueza nutritiva das PANC’s.

Serviço

Inscrições abertas

Oficina “Do mato para o prato – Elas são as PANC’s” (Plantas Alimentícias não Convencionais)

Dias 19/03, 9 e 30/04, 7 e 21/05 (sábados)

Horário das 9h às 11h

Link de inscrição

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfmB0y6FjExK5xwLM4TVr220h4agKa0yiTZjQJcllhzyxS_QQ/viewform

Inscrições também podem ser feitas pelos telefones 4934-5265 ou 93937-1333 ou pelo e-mail [email protected] (informar nome completo, endereço e telefone para contato)

Local da oficina: Viveiro Municipal Parque Curupira

Endereço: Av. Benedito Isaac Pires, 1.105 – Pq. Dom Henrique

Somente para inscritos. Vagas limitadas

Aberto para todas as pessoas interessadas

Leave a reply