CITROEN C3 SERÁ FABRICADO NO BRASIL; PRODUÇÃO JÁ TEVE INÍCIO

0
126

A nova geração do Citroen C3 tem lançamento previsto para o próximo mês de abril – e a Citroen já anunciou que a sua produção já foi iniciada na linha de montagem do grupo Stellantis em Porto Real (RJ).

A fábrica de Porto Real (RJ) precisou passar por mudanças tanto na parte industrial quanto na tecnológica para receber a nova plataforma do Citroën C3, consumindo investimentos de mais de R$ 220 milhões. Foi feita a instalação de novos robôs, além de um novo processo  flexível que permitirá a produção do novo Citroën C3 e “ainda favorecerá os atuais modelos fabricados na unidade”.

A plataforma para produção do novo modelo, adaptada para o mercado brasileiro, deve dar origem a mais dois modelos da marca no Brasil, provavelmente um sedã compacto é um SUV maior que o hatch, parla substituir o C4 Cactus.

O novo Citroën C3 deverá ser o modelo de entrada da empresa por aqui. custando menos que o atual C4 Cactus. Fruto de um projeto global com foco em mercados emergentes, a Citroën diz que o C3 de nova geração recebeu diversas atualizações para o nosso país e para as demais regiões da América Latina. 

Ainda é incerto qual será a mecânica que a Citroën utilizará neste novo C3, mas não deverá ser apenas uma, até porque o hotsite menciona “motores”. Assim, ele poderá vir equipado com o 1.6 quatro cilindros do atual Peugeot 208 de 118 cv e 15,5 kgfm, ou mesmo até com o motor três cilindros 1.0 Firefly do Fiat Argo, de até 77 cv e 10,9 kgfm. No caso do 1.6, o câmbio seria o mesmo automático de 6 marchas, enquanto o 1.0 do Argo seria combinado a uma transmissão manual.

Leia mais:

Leave a reply