COTIA INICIA CAMPANHA CONTRA A GRIPE NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (28)

Poderão se vacinar idosos a partir de 80 anos, não é preciso agendar
0
206
O Governador João Doria anunciou a antecipação em uma semana da campanha de vacinação contra a gripe. Os idosos acima dos 80 anos poderão se imunizar contra a Influenza já a partir deste domingo (27). Mas, em Cotia, a ação começará somente a partir de segunda-feira (28). As doses chegaram na cidade na quinta-feira (24).
As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 8h às 16h. Não é necessário agendamento. O documento oficial com foto precisa ser apresentado.
 De acordo com a prefeitura, seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), a campanha partirá de um cronograma de atendimento dos grupos prioritários, começando pelos idosos com 80 anos acima.
Doria afirmou que o mesmo público poderá receber, simultaneamente, a quarta dose contra a COVID-19, desde que a última aplicada tenha intervalo mínimo de três meses.
Segundo a administração estadual, o Instituto Butantan entregou as doses da vacina contra a gripe para São Paulo, o que permitiu a antecipação em uma semana da campanha estadual.
A vacina contra a influenza é trivalente, composta pelos vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou os surtos localizados no final do ano passado.
Foto: Agência Brasil

Leave a reply