ESTUDANTES TÊM ATÉ 31 DE AGOSTO PARA RENEGOCIAR DÍVIDAS DO FIES

Cerca de um milhão de estudantes brasileiros estão com as parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em atraso. O governo federal, no entanto, disponibilizou canais de renegociação que buscam saldar as dívidas e restabelecer o crédito positivo para quem se encontra negativado, foi o que disse hoje (24), em entrevista ao programa A Voz do Brasil, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte.
Segundo Ponte, cerca de R$ 9 bilhões são devidos em parcelas não pagas. O saldo devedor total do Fies é de R$ 38,6 bilhões, dos quais o governo federal tenta recuperar uma parte com o novo programa de quitação de dívidas.
Iniciada em 7 de março, a jornada de renegociações vai até 31 de agosto. Para participar, o estudante deve ter parcelas em atraso a partir de 90 dias. Os descontos vão de 12% a 92%, e os planos de parcelamento podem chegar a 150 parcelas. Estudantes interessados podem simular os novos contratos de maneira digital, por meio dos apps do Banco do Brasil ou da Caixa.
O presidente do FNDE informou, ainda, que os estudantes com nome negativado em serviços de proteção ao crédito terão o cadastro restabelecido assim que quitarem a primeira parcela.
Autor da Publicação
HOMESCHOOLING (EDUCAÇÃOEM CASA) APROVADO NA CÂMARA
20 de maio de 2022INEP PUBLICA EDITAL DO ENCCEJA 2022
18 de maio de 2022ENEM: INSCRIÇÕES COMEÇARAM ONTEM, 10 DE MAIO E TERMINAM EM 21/5
11 de maio de 2022
Leave a reply Cancelar resposta
More News
-
AASP CELEBRA O “MÊS DA MULHER” COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL
4 de março de 2022 -
CEMUCAM: PARTICIPE DA ELEIÇÃO DO CONSELHO GESTOR
16 de março de 2022 -
CONSULTE O ACERVO DA PINACOTECA DO ESTADO ONLINE
10 de março de 2022