EMAGRECEDORES PROIBIDOS: VEJA LISTA DA ANVISA

0
147

 A ANVISA – (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) disponibilizou nesta sexta-feira (25) em seu portal uma lista com mais de 150 produtos proibidos, objetivando informar os potenciais consumidores, médicos e estabelecimentos que os comercializam.

A proibição se deu porque os medicamentos relacionados não mostraram segurança, qualidade e eficácia na avaliação da Anvisa, ou estão sendo comercializados irregularmente.

A lista será atualizada mensalmente. A agência dispõe de uma ferramenta de consulta, na qual é possível buscar pelo nome ou empresa todos os produtos irregulares identificados por ela.

No dia 3 de fevereiro morreu uma mulher, em São Paulo, por hepatite fulminante, decorrente de consumo de um composto de “ervas para emagrecimento”. O produto era anunciado como sendo natural e na composição teria ervas como chá verde, carqueja e mata verde, substâncias hepatotóxicas (que podem causar danos ao fígado).

A lista dos remédios proibidos pode ser consultado por este link Lista de emagrecedores irregulares — Português (Brasil) (www.gov.br).

Leave a reply