MAIS DE 60 MIL PESSOAS NÃO COMPLETARAM O CICLO VACINAL EM COTIA

Mais de 61 mil pessoas não voltaram para a 3ª. dose e 15 mil não voltaram para a 2ª. dose
0
77

Não apenas o Secretário de Saúde de Cotia, mas todas as autoridades sanitárias são unânimes: é preciso completar o esquema vacinal com pelo menos duas doses para se proteger da Covid-19. E essa proteção aumenta – completa o secretário, quando a população toma as doses adicionais dentro do tempo estipulado.

No entanto, de acordo com dados da própria secretaria, é alto o número de pessoas que teriam que receber a dose de reforço ou terceira dose e não voltaram para a UBS para a devida imunização: nada menos que 61.383 pessoas não completaram o ciclo com a terceira dose. Os dados são do dia 7 de abril.

Mas a preocupação das autoridades sanitárias é grande: 15.609 pessoas já deveriam ter tomado a segunda dose, mas não voltaram, tendo recebido apenas uma dose da vacina, apesar de todas as 26 UBS´s do município estarem aplicando a vacina, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, sem agendamento.

Entre os adolescentes, de 12 a 17 anos, está o maior número de pessoas com a 2ª dose atrasada, são 6.291 jovens com o esquema vacinal incompleto, seguidos dos adultos, com idade entre 20 e 29 anos, 2.848 estão com a 2ª atrasada.

Em relação ao público elegível para receber a 3ª dose, o público de 20 a 29 anos é maioria: 17.880 já deveriam ter tomado o reforço, mas não voltaram à UBS, seguidos da faixa etária de 30 a 39 (15.747 atrasados).

Se você conhece alguém que está com vacina atrasada, alerte-o das consequências. Essa pessoa está colocando em risco a própria vida e das pessoas com que interage.

Foto: Vagner Santos

 

Leave a reply