MAZZAROPI COMPLETARIA HOJE 110 ANOS; SUA OBRA ATÉ HOJE FAZ SUCESSO

0
106

Amacio Mazzaropi – que adotou o nome artístico de Mazzaropi simplesmente – nasceu no dia 09 de abril de 1012 – portanto, há 110 anos, foi um ator, cantor, humorista – e antes disso, com 14 anos trabalhava em circo, tecelagem… mas não conseguia se desvincular de sua vocação.

Em 1932, estreou sua primeira peça de teatro, A Herança do Padre João e a partir de 1935 iniciou turnê com a Troupe Mazzaropi, percorrendo quase todo o interior de São Paulo. Com o dinheiro da herança da avó materna, estruturou um pavilhão para estrear na capital de S. Paulo, com atuações elogiadas.

Ao longo de sua carreira, fez dezenas de filmes, que até hoje fazem sucesso. O primeiro deles foi Sai da Frente; posteriormente, vendeu a própria casa e criou a PAM Filmes, por onde produziu mais filmes.

Entre seus sucessos, estão Nadando em Dinheiro, Candinho, A Carrocinha, Fuzileiro do Amor, o Gato de Madame, O Noivo da Girafa e inúmeros outros.

Uma visita interessante para quem gosta de cinema é ao Museu Mazzaropi, situado em Taubaté, localizado na mesma propriedade dos antigos estúdios e que conta a história de um dos mais consagrados nomes do cinema, teatro e televisão brasileiros.

Mazzaropi em cena de “Zé do Periquito”

Leave a reply