PARCERIA COM O SESI PERMITE QUE ALUNOS TENHAM AULAS DE ROBÓTICA

0
76

O SESI (Serviço Social da Indústria) celebrou parceria entre a sua Escola de Robótica e a Secretaria de Educação de Cotia e nesta semana alunos da E.M. Jardim do Engenho e da E.M. Chácara Cantagalo iniciariam sua participação em iniciação em programação, automação e princípios da robótico. São 71 alunos, com idade entre 8 e 15 anos, que frequentam as aulas no contra turno escolar.

As aulas acontecerão até o fim do 1º semestre deste ano e os alunos terão a oportunidade de ampliar o desenvolvimento em pensamento científico, crítico e criativo; pensamento computacional; resolução de situação-problema; cultura maker e projetos de autoria e, trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia e etc.).

Cada turma tem duas aulas semanais, na própria unidade do SESI Cotia, e o transporte é oferecido pela Secretaria de Educação. Cada aula tem duração de 90 minutos e todo o curso tem 40 horas de duração. Neste período, os alunos participarão de atividades dinâmicas, práticas para exercício do conteúdo aplicado e conceitos básicos de programação utilizando software orientado ao objetivo (programação por blocos).

 

Leave a reply