FGTS: SAQUE EXTRAORDINÁRIO COMEÇA DIA 20 DE ABRIL

0
56

Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta quarta-feira (20) o novo saque do FGTS 2022 de até R$ 1 mil reais – o chamado “Saque Extraordinário do FGTS”. Os primeiros a receber são os nascidos em janeiro. O calendário – que você vê completo abaixo – seguirá o mês de nascimento do trabalhador e vai até 15 de junho.

Estimativas da própria Caixa preveem que 42 milhões de trabalhadores poderão sacar até 1 mil reais. Para receber, o trabalhador deve consultar o saldo nas contas do FGTS pelo link 

Basta ter saldo em alguma conta do FGTS – ativa ou inativa – até o limite de R$ 1mil reais – consulte pelo link da CEF, Início (caixa.gov.br) – Primeiro Acesso. Veja também:
– Governo antecipa pagamento do 13º do INSS 2022.

O valor será restringido ao máximo de 1 mil – ou seja, se você tiver mais que esse valor, o saque será limitado a ele, 1 mil. E se tiver menos, poderá saarc a totalidade. O trabalhador tem direito a apenas um saque, mesmo que tenha mais de uma conta.

Confira o calendário divulgado pela Caixa para saque extraordinário do FGTS:

Mês de nascimento Data de depósito no Caixa Tem
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 04 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1º de junho
Novembro 08 de junho
Dezembro 15 de junho

Fonte: Caixa Econômica Federal

O app FGTS está disponível para download na App Store (clique aqui para baixar) e Google Play Store (clique aqui para baixar). Com as novas funcionalidades do aplicativo, o trabalhador poderá, ainda, informar que não deseja receber o saque extraordinário do FGTS. Neste caso, o débito não será realizado na conta do FGTS.

Também na nova versão do app FGTS, caso já tenha ocorrido o crédito dos valores, o trabalhador, ainda assim, pode optar por desfazer o crédito automático na Conta Poupança Social Digital até 10 de novembro de 2022.

Diversas funcionalidades estão disponíveis no APP FGTS.

Nova versão do aplicativo do FGTS para consulta ao saque extraordinário do FGTS 2022 — Foto: Reprodução

 

Leave a reply