PISO SALARIAL PARA ENFERMAGEM DEVE SER VOTADO NO DIA 4 DE MAIO

0
77

O piso salarial da enfermagem – Projeto de Lei 2564/2020) 0 deverá ser realizada no dia 4 de maio, segundo a deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), que se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), coincidindo com a Semana Brasileira de Enfermagem

A proposta teve a urgência aprovada pelo Plenário no dia 22 de março. Zanotto, que coordenou o grupo de trabalho sobre o impacto orçamentário da proposta, afirmou que há várias sugestões de fontes de financiamento para custear esse aumento salarial.

A proposta define salário inicial para os enfermeiros de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

O texto prevê ainda a atualização monetária anual do piso da categoria com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e assegura a manutenção de salários eventualmente superiores ao valor inicial sugerido, independentemente da jornada de trabalho para a qual o profissional tenha sido contratado.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

 

Leave a reply