TOTENS DE VIDEOMONITORAMENTO AGORA TÊM SISTEMA INTELIGENTE

0
138

Equipamentos são capazes de armazenar imagens de placas de veículos com alto nível de assertividade e aprimoraram os níveis analíticos das imagens

 O sistema de totens de videomonitoramento instalados no município foram aprimorados, ganhando  software ficou mais inteligente, possibilitando a realização de buscas das imagens gravadas, como no sistema forense.

O sistema aperfeiçoado já está funcionando.

A atualização permite, entre outros, que a Guarda Civil Municipal alimente o sistema de busca com algumas características/particularidades de uma ocorrência e faça a consulta às imagens de forma inteligente. 

Poderá consultar imagens listando a cor ou o modelo do veículo, por exemplo, e a direção que ele seguiu, para fazer a filtragem de uma busca direcionada referente ao período desejado. 

A implantação dos totens data de 2018, tendo oferecido bons resultados. De acordo com o secretário da Segurança Pública, o sistema de OCR está em processo de licitação, o que possibilitará ainda mais aprimoramento no sistema. No total, segundo o secretário, Cotia conta hoje com 37 totens espalhados pela cidade e 185 câmeras gravando 24 horas por dia.

A nova tecnologia implantada – de busca forense – proporcionará uma diminuição do tempo de busca de imagens que serão importantes para a Polícia Civil dar continuidade às suas investigações. O sistema é capaz de fazer a leitura de placas de veículos pelo sistema LPR. O sistema grava e armazena todas as imagens de placas que forem possíveis de serem capturadas. Embora não seja esta a prioridade do sistema, a Secretaria de Segurança Pública terá um alto nível de assertividade em caso de necessidade.

Fotos: Vagner Santos

 

Leave a reply