SAQUE EXTRAORDINÁRIA DO FGTS JÁ ESTÁ EM VIGOR

0
66

Os trabalhadores nascidos em fevereiro poderão sacar, desde o dia 30 de abril, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) extraordinário, podendo retirar até R$ 1.000, conforme o valor disponível em conta.

Não é necessário ir até uma agência da Caixa Federal, informa a CEF. O valor pode ser retirado pelo aplicativo CAIXATEM – e não haverá abertura especial de agências no sábado por essa razão.

O saque extraordinário do FGTS foi liberado pela medida provisória 1.105, de 17 de março deste ano. Segundo a regra, todos os trabalhadores com conta no Fundo de Garantia com saldo terão direito ao valor. O dinheiro, no entanto, só estará disponível na poupança social digital aberta pela Caixa em data definida por meio de calendário, que leva em conta o mês de nascimento do trabalhador.

Assim, neste mês ainda, poderão sacar os nascidos em março (4 de maio), abril, (11 de maio), maio (14 de maio), junho (18 de maio), julho (21 de maio), agosto (25 de maio), setembro (28 de maio).

Os nascidos nos meses de  outubro sacarão nos dias 1 de junho; em novembro, novembro 8 de junho e dezembro 15 de junho.

Além da liberação por aplicativo, o saque pode ser feito nos caixas eletrônicos da Caixa, nas lotéricas ou correspondentes bancários ao gerar um código. O valor pode ser transferido para outros bancos, por PIX, mas pode haver limitações por valor. O limite [e de R$ 600,00 por operação.

O trabalhador pode consultar seu saldo no site da Caixa ou pelo aplicativo do FGTS.

CONSULTE SEU SALDO NO SITE OU APLICATIVO DO FGTS

Pelo site:

– Acesse www.fgts.caixa.gov.br

– Vá em “Consulte aqui” e informe CPF e senha

– Em “Como você receberá seus valores”, aparecerá a informação se o depósito será automático ou se será preciso fazer a solicitação

Se o crédito não aparecer disponibilizado no Caixa Tem, o interessado deve acessar o aplicativo do FGTS e fazer a solicitação dos valores. Quem não fez o saque emergencial em 2020 pode precisar atualizar o cadastro e solicitar o saque pelo aplicativo do FGTS. Não precisa ir à agência.

Para tirar dúvidas: acesse o aplicativo FGTS em “Saque Extraordinário” ou utilize o telefone pelos números 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-1040104, para as demais regiões.

ARHIAM VEJA SE CONSEGUE UMA IMAGEM MELHORF DESSA TABELA. MEIO ESQUISITA ESSA. NÃO ACHEI

 

Leave a reply