COTIA FECHA O 1º TRIMESTRE DO ANO COM SALDO POSITIVO DE NOVOS EMPREGOS

0
71

Na contramão do que está ocorrendo no país, em que o nível de desemprego é altíssimo, Cotia fechou os três primeiros meses do ano com saldo positivo de emprego – houve mais admissões formais do que demissões no período.

A informação foi divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), através do levantamento de geração de emprego em todo o território nacional durante o 1º trimestre de 2022. Por saldo de emprego, entende-se o número de admissões menos o de demissões.

O setor que mais gerou oportunidades de trabalho foi o de Serviços, responsável por 325 novas vagas de janeiro a março. Na sequência vem o setor da Indústria, com 256 novos postos de trabalho, já o setor da Construção responde por 113 das novas vagas abertas no período. Os setores de Comércio e Agropecuária, por sua vez, encerram o trimestre com saldo negativo e fecharam 151 e 2 vagas, respectivamente.

O prefeito comentou que o município ainda está numa fase de recuperação, sofrendo ainda os impactos da pandemia de covid-19nba economia e que a Prefeitura está auxiliando na recuperação econômica com mais diálogos com os empreendedores, promovendo capacitações, além de oferecer cursos de capacitação para quem está em busca de uma oportunidade de trabalho ou de começar a trabalhar por conta própria. Sempre que há novas oportunidades, as informações são divulgadas no site da Prefeitura de Cotia (www.cotia.sp.gov.br).

             

Saldo de emprego – Cotia

1º trimestre de 2022

Jan     Fev     Mar

134     93       314

Fonte: Caged

Foto: Vagner Santos

 

Leave a reply