PREFEITURA INTENSIFICA CAMPANHA SOBRE AUTISMO COM APOIO DE CONCESSIONÁRIA

0
72

Haverá palestras e distribuição de cartazes e adesivos para afixação nos ônibus da empresa.

 Na sexta-feira, 29 de abril, a campanha sobre conscientização do autismo foi intensificada, com reunião entre a Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco e representantes das Secretarias de Direitos Humanos e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, juntamente com o representante da Viação Raposo, concessionária que explora o transporte coletivo na cidade.

O objetivo foi intensificar a campanha de conscientização sobre autismo em que a prefeitura vem se empenhando, tendo sido proposto à empresa ações de conscientização e capacitação dos seus colaboradores, bem como informações para serem difundidas nos ônibus que circulam pela cidade.

A Prefeitura e o Conselho foram recebidos por Nelson Pires e Rodrigo Pareja que manifestaram apoio à iniciativa municipal. Neste primeiro encontro ficou estabelecido que a Prefeitura formatará um cronograma de palestras com especialistas para capacitação dos colaboradores da empresa, além de entregar cartazes e adesivos que serão afixados nos coletivos.

“Acreditamos que política pública voltada para pessoas com deficiência e com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um assunto que envolve o poder público e a sociedade. Uma campanha com uma empresa de transporte coletivo, que atende milhares de pessoas diariamente, é uma ferramenta de inclusão muito importante para ampliar o alcance das ações de informação, conscientização e inclusão”, disse Mara Franco, titular do Desenvolvimento Social.

A Prefeitura desenvolve diversos projetos para o atendimento de pessoas com TEA, como o Acolher, atendimento especializado no CAPS I, cadastro e distribuição da CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista), promove palestras, distribuição de brinquedos, revistas temáticas, entre outros.

Foto: divulgação

Leave a reply