LEITURA DINÂMICA – 05 DE MAIO DE 2022

0
31

LEITURA DINÂMICA – 05 DE MAIO DE 2022


  • O atendimento online do TSE veio para ficar. Encerrado ontem o prazo para ficar apto a votar nas eleições deste ano, o Tribunal contou 8,5 milhões de pedidos protocolados em 31 dias. Desse total, 4.550.465 milhões foram presenciais e 4.003.054 milhões foram solicitações feitas pelo TITULONET.

  • Os alunos da  EM Otilia Shimada, no Jd. Sabiá, vão participar da oficina cultural ‘Dance que Passa!’, nos dias 6 e 13/05. A oficina está entre os projetos premiados pelo Edital Palhaço Palhareco, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. Exclusivo para os alunos.

 

  • Em março deste ano, nasceu Apoena, um filhote de onça-pintada filha de Amanaci, uma onça-pitada que foi uma das vítimas dos incêndios do Pantanal em 2020. Resgatada na região de Poconé, no Mato Grosso, ela tinha queimaduras de terceiro grau nas quatro patas. Infelizmente, mesmo após longos tratamentos, ela não poderá voltar à natureza: os tendões que ela precisa para expor e usar as garras foram lesionados, e com isso, o animal não conseguiria mais caçar para se alimentar sozinho na vida selvagem. Desde então, Amanaci vive no Instituto NEX No Extinction, em Corumbá do Goiás, instituto que acolhe e cuida de felinos resgatados. A fêmea vive num ambiente projetado especialmente para ela, mas em dezembro do ano passado, recebeu a visita por um tempo do macho Guarani. A esperança da equipe do NEX é que desse encontro surgisse uma nova vida. Por isso mesmo, a chegada de Apoena foi tão comemorada. Em breve Apoena e Amanaci ganharão um novo lar: o primeiro passo para que o filhote seja solto na natureza no futuro (conexaoplaneta.com.br)

Apoena e Amanaci: mãe teve as quatro patas lesionadas no incêndio

Amanaci após o incêndio: quatro patas queimadas e tendões lesionados

Leave a reply