PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA BANCO DE ASSISTENTES DE ALFABETIZAÇÃO VOLUNTÁRIOS

0
54

Voluntários farão parte do Programa Tempo de Aprender, para atuação de assistentes de alfabetização; objetivo é fortalecer o processo de alfabetização nas unidades escolares

Está publicado, no Portal da Prefeitura de Cotia (Edital TEMPO DE APRENDER.pdf (cotia.sp.gov.br), edital para seleção e constituição do Banco de Asisstentes de Alfabetização Voluntários para o Programa Tempo de Aprender.

O Programa Tempo de Aprender tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental, elevando a qualidade do ensino e da aprendizagem no âmbito da alfabetização, entre outras finalidades.

A seleção se dará por três etapas que serão realizadas por meio da:

  1. comprovação de documentos; 
  2. análise de Currículo; e 
  3. entrevista com o diretor da Unidade Escolar onde se inscreveu. 

As inscrições deverão ser feitas presencialmente, em uma das Unidades Escolares participantes do Programa (lista de participantes neste link: ANEXO I – UNIDADES ESCOLARES PARTICIPANTES.pdf (cotia.sp.gov.br).

O período de inscrição é de 10 a 13 de maio de 2022, gratuitamente – e cada candidato só poderá se inscrever por uma vez.

Os documentos exigidos para inscrição são: 

Currículo b- Ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras. c- Fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência:

 1 – Carteira de Identidade (frente e verso). 

2 – CPF. 

3 – Comprovante de residência. 

4 – Comprovação de escolaridade: 

5 – Diploma para candidatos graduados ou históricos atualizados e comprovantes de matrícula de Instituições de Ensino Superior, quando se tratar de estudante universitário. 

6 – Diploma ou Histórico Escolar do Ensino Médio Magistério, quando se tratar de Profissional com curso de magistério em nível médio. 

7 – Diploma ou Histórico Escolar do Ensino Médio e comprovação de experiência na área de apoio à docência, quando se tratar de pessoas com Ensino Médio completo e com conhecimento comprovado na área de apoio à docência.

 

Escola José Roberto Barauna, no Colibri, é uma das selecionadas 

Leave a reply