COTIA SEDIOU ENCONTRO DE CONSCIENTIZAÇÃO MUNICIPAL DE TURISMO

0
42

Evento reuniu secretários de vários municípios, de representantes de consórcios municipais  e contou com palestras de especialistas

Dezenas de pessoas ligadas ao setor do turismo, nas esferas pública e privada, participaram do Encontro de Conscientização Municipal de Turismo (Encomtur) realizado pela Secretaria de Turismo de Cotia. O evento aconteceu na última sexta-feira (6/05) em um dos pontos turísticos mais visitados do município, o Templo Zu Lai, dois dias antes da celebração do Dia Nacional do Turismo (8/05). O evento contou com um painel de discussões apresentado por Ibrahim Georges Tahtouh, presidente CNAEv Tur-Câmara de Arbitragem da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, e por Virgílio Carvalho, Diretor da Confederação Nacional do Turismo. Compareceram também representantes dos consórcios Cioeste e Conisud.

O secretário anfitrião, Nelson Broering, falou sobre a importância do Encomtur. “Para trabalhar com turismo tem que ser apaixonado por pessoas, estar livre de preconceitos para conviver e interagir. Turismo é relacionamento e estou feliz que este 1º encontro esteja acontecendo aqui em Cotia para nos aproximarmos e construirmos grandes projetos e com a importante participação do Cioeste e do Conisud”.

Entre os pontos abordados no evento esteve a importância do investimento no turismo e o impacto gerado na sociedade em todas as esferas: saúde, social, economia, meio ambiente, entre outros.

Também marcaram presença no Encomtur: Miao You (Templo Zu Lai), Jarbas Favoretto (AMItur), Brígida Sacramento (Conisud), Evaldo Almeida (Cioeste e Sec. Turismo de Carapicuíba), Ricardo Rodrigues (OAB Cotia), Rosana Almeida (Sec. Turismo de Embu das Artes), Gerson Lazarin (Sec. Turismo de Itapecerica da Serra), Rosalina Dantas (vice-prefeita de S. de Parnaíba), Sakura Ishibuchi Nanni (Sec. Cultura e Turismo de Ibiúna), Wesley Gonçalves Pereira (Sec. Cultura e Turismo de Caieiras), Eduardo Segatini  (Sec. de Cultura e Turismo de Jandira), Valmir Baptista Damas (Sec. de Cultura e Turismo de S. de Parnaíba), Ricardo Flores (Sec. adjunto de Pindamonhangaba).

Foto: Vagner Santos

Leave a reply