ANVISA PROÍBE COMÉRCIO DO CHOCOLATE ELITE, IMPORTADO DE ISRAEL

0
85

Resolução se aplica a chocolates importados de Israel e proíbe o comércio, distribuição, importação e uso – e ainda determinar o recolhimento dos chocolates da marca Elite

A Anvisa publicou, nesta sexta-feira (13/05), a Resolução-RE nº 1.558, de 12 de maio de 2022, que proíbe o comércio, distribuição, importação, uso e determina o recolhimento dos chocolates da marca Elite, importados pela empresa Rodin Importação Exportação e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda – CNPJ: 01069337000118. 

A medida se aplica a todos os lotes e foi motivada por alerta internacional de recolhimento por possível contaminação por Salmonella. Foi identificada importação pela empresa Rodin dos seguintes produtos para o mercado brasileiro: 

Além disso, foi publicada também a Resolução-RDC nº 1.586, de 13 de maio de 2022, em nome da empresa STRAUSS ELITE LTD (fabricante dos produtos em Israel). Essa resolução abrange todos os produtos (todos os chocolates e outros doces, como balas, chicletes, biscoitos e wafer da marca Elite), que foram alvo do recolhimento internacional e tem o objetivo de evitar que outras empresas importadoras tragam o produto para o Brasil ou, caso já tenham trazido, determinar que façam o recolhimento dos mesmos.  

O que o consumidor deve verificar?   

Caso identifique produtos da marca Elite, conforme os exemplos abaixo, não consuma e entre em contato com o estabelecimento onde foi adquirido para as providências necessárias. 

 

Saiba mais 

A Anvisa segue acompanhando o caso e adotando as medidas necessárias para que a população brasileira não seja exposta a riscos. 

Leia aqui a íntegra da Resolução suspendendo o comércio:  Resolução-RE nº 1.558, de 12 de maio de 2022

Leia aqui a íntegra da Resoluççao RDV 1586, determinando o recolhimento: RESOLUÇÃO-RE nº 1.586, de 13 de maio de 2022 – RESOLUÇÃO-RE nº 1.586, de 13 de maio de 2022 – DOU – Imprensa Nacional (in.gov.br)

 

Leave a reply