CURTE UMA BIKE? CONHEÇA A CAMPANHA RUAS VIVAS ANO II

0
72

Campanha da União de Ciclistas do Brasil quer sensibilizar a população para a segurança viária focada na mobilidade ativa; tema é “Trânsito seguro para quem?”

A Comissão de Segurança Viária da União dos Ciclistas do Brasil está promovendo, até o dia 31 de maio, a campanha de comunicação: Ruas Vivas – Ano II.

O objetivo desta campanha é incentivar a sensibilização para a segurança viária focada na mobilidade ativa. Que este ano traz o tema: Trânsito seguro para quem?

A campanha está estrutura com organizações de pedestres e transporte coletivo (Cidadeape, Como Anda, Corrida Amiga, Cidade Ativa e IDEC) para apoiarem a campanha pelo segundo ano, na Capital.

Serão realizadas 2 webinars com a presença de organizações e poder  público, órgãos que atuam na mobilidade urbana e têm olhar crítico, importante para o debate. 

Webinar  de 17/05 às 19 horas – Como popularizar a redução de velocidades nas cidades brasileiras? Aclicando neste link (111) Ruas Vivas – Como popularizar a redução de velocidades nas cidades brasileiras? – YouTube 

Webinar – 19/05 às 19 horas – Espraiamento das cidades: distâncias X velocidades, como mudar esta lógica? Assista  através do link (111) Ruas Vivas – Espraiamento das cidades: distâncias X velocidades, como mudar esta lógica? – YouTube

A campanha estimulará também coletivos e organizações da sociedade civil organizada a convidar gestores públicos da área de trânsito e / ou mobilidade urbana para caminhar ou pedalar por trajetos que normalmente são inseguros a pedestres, pessoas de baixa mobilidade, pessoas com deficiência e ciclistas.

A ação Passeio pela Vida, que dá o nome a esta atividade, disponibilizará um kit de material (oficio, divulgação e cartazes para fotos), onde cada coletivo ou organização poderá divulgar sua atividade devidamente agendada entre a semana de 23 a 31/5.  Para participar da campanha, acesse o formulário e aguarde no email o material para que a sua organização ou coletivo possa realizar a atividade em sua cidade. Preencha o formulário com instruções no release da campanha:  Aprovado_11.05_Release Campanha Ruas Vivas.pdf – Google Drive

Contribuição de UCB – União dos Ciclistas do Brasil

Leave a reply