LITERATURA: CLARICE LISPECTOR E CARLOS DRUMMOND EM NOVAS EDIÇÕES

0
36

A reedição de obras de Clarice Lispector e Carlos Drummond de Andrade são as grandes novidades em literatura neste mês

Boas novidades em literatura neste mês: a Roco lançou a edição limitada do Box Todos de Clarice Lispector, que conta com três livros em capa dura: Todos os ContosTodas as Crônicas e Todas as Cartas.

Na coletânea Todos os contos, organizada pelo biógrafo Benjamin Moser, é possível conhecer Clarice por inteiro, desde os primeiros escritos, ainda na adolescência, até as últimas linhas. Essencial para estudantes e pesquisadores, para fãs de Clarice Lispector e iniciantes na obra da escritora, Todos os contos foi lançado nos EUA em 2015, figurando na lista de livros mais importantes do ano do jornal The New York Times e colecionando prêmios. 

Todas as crônicas apresenta mais de uma centena de textos inéditos, e Todas as cartas reúne correspondências escritas por Clarice Lispector ao longo de sua vida. A seleção de cartas, das quais cerca de meia centena é inédita para o público, configura um acervo fundamental para compreender a trajetória literária da escritora.

Serviço: Box de livros de Clarice Lispector

Onde encontrar: amazon.com

Preço: R$ 109,16 (Kindle) e R$ 220,81 (Capa dura).

OBRA DE DRUMMOND SERÁ REPUBLICADA – 63 TÍTULOS ESTÃO LISTADOS

O Grupo Editorial Record será novamente a casa editorial de um dos maiores poetas em língua portuguesa de todos os tempos. Os netos de Carlos Drummond de Andrade e o grupo chegaram a um acordo que prevê a publicação de 63 títulos, entre eles sete novos, nos formatos de livro impresso, livro digital e áudio-livro.

O retorno de Drummond ao Grupo Editorial Record retoma uma longeva parceria de 68 anos, considerando-se o tempo em que ficou na José Olympio e na Record.

Segundo o acordo, a Editora Record ficará responsável pelas edições da obra completa, enquanto a Editora José Olympio, também parte do Grupo Editorial Record, produzirá edições especiais de alguns títulos, com material iconográfico, fac-símiles etc. O retorno do poeta às duas casas editoriais que, ao longo de quase setenta anos, tanto contribuíram para a difusão de sua obra, ocorre num momento especial.

A data de lançamento das reedições ainda não foi divulgada.

Com conteúdo de publishnews.com.br e leiadrummond.com.br

 

Leave a reply