CHICAGO, VISTO POR MAIS DE 30 MILHÕES, IRÁ SÓ ATÉ O DIA 30 DE MAIO

0
54

Chicago, sucesso da Broadway, termina sua temporada de ontem em 29 de maio

Chicago é um dos musicais mais vistos no mundo: mais de 33 milhões de espectadores o apreciaram. A montagem traz a atriz e cantora Emanuelle Araújo, no papel da assassina sarcástica e engraçada Velma KellyPaulo Szot, único brasileiro a ganhar um Tony Award –  o Oscar da Broadway -, como o charmoso e inescrupuloso Billy Flynn (papel que interpreta atualmente na Broadway); e Carol Costa como a inocente e surpreendente Roxie Hart

Aclamado pelo público, CHICAGO também é uma unanimidade entre os críticos.  O espetáculo já acumula 63 estatuetas somando todas as principais premiações do mundo, incluindo GrammyTony AwardsOlivier Awards e Drama Desk. Com duas montagens na Broadway (original – 1975 e revival – 1996 em cartaz até hoje), conquistou um Grammy na categoria “Melhor Álbum de Musical” e ainda recebeu 18 indicações ao Tony Awards (dez em 1976 e oito em 1997)vencendo em seis categorias:

  • Melhor Revival de um Musical
  • Melhor Coreografia – Ann Reinking
  • Melhor Direção de um Musical – Walter Bobbie
  • Melhor Desenho de Luz em um Musical – Ken Billington
  • Melhor Performance de um Ator Principal em um Musical – James Naughton
  • Melhor Performance de uma Atriz Principal em um Musical – Bebe Neuwirth 

Sinopse:
CHICAGO traz uma crítica ácida e bem-humorada do show business, trazendo à tona o tema das celebridades instantâneas, criminosos famosos e mentiras, numa Chicago da década de 1920. Um conto universal, que traz uma discussão atemporal, atualíssima para todos as pessoas e gerações, repleto de muito jazz e coreografias marcantes.

O musical, dividido em 2 atos, nos transporta à Cook County Jail, onde duas assassinas – a recém prisioneira, Roxie Hart e Velma Kelly, nome mais quente do pedaço – competem entre si para se tornarem a sensação midiática do momento, provarem sua inocência, ganharem a liberdade, para enfim realizarem um retorno triunfal do cárcere privado, repleto de glamour e dinheiro. Para isso, elas contam com a ajuda de “Mama” Morton, uma espécie de carcereira, responsável pelas mulheres daquele bloco e que, pelo valor correto, pode dar informações valiosas ou até mesmo te conectar com Billy Flynn, o advogado mais requisitado de Chicago. Conhecido por safar todos seus clientes acusados de assassinatos, Billy passa a ser peça fundamental nos casos de Roxie e Velma, enquanto transforma tudo em um verdadeiro circo na mídia.

Serviço

CHICAGO (musical)

Elenco: Emanuelle Araújo, como Velma Kelly; Paulo Szot, como Billy Flynn e Carol Costa, como Roxie Hart

Quinta, Sexta e Sábado às 21h00, Sábado às 17h00, Domingo às 15h00 e 19h00

20 a 29 de Maio

Teatro Santander – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, São Paulo – São Paulo

Ingressos entre R$ 37,50 e R$ 360,00

Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet (www.sympla.com.br/) e pela bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041). 

Lembre-se das medidas de prevenção ao COVID-19.

 

Leave a reply