PREFEITURA FARÁ ATUALIZAÇÃO E NOVOS CADASTROS DO CADÚNICO

0
44

Evento será dia 28/5; serão atendidas famílias beneficiárias do Auxílio Brasil que precisam cumprir as condições para continuarem recebendo o benefício e para atualização e novos cadastros do CadÚnico

 As Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde de Cotia realizarão a ação “Social e Saúde na Área” para atender famílias beneficiárias do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) e que precisam atualizar os dados como peso e estatura, até o dia 4 de julho deste ano para garantir que o benefício não seja suspenso. Também serão realizados atendimentos do Cadastro Único (novos cadastros e atualizações). A ação está marcada para o dia 28 de maio ao lado da UBS Atalaia.

Estaremos com atendimento o dia todo, das 9h às 16h. É fundamental que as pessoas que recebem o Auxílio Brasil atendam às condicionalidades impostas pela legislação para garantir a continuidade do pagamento. E estas famílias têm até o início de julho para estarem com tudo em dia”, alertou Mara Franco, titular de Desenvolvimento Social. 

Devem passar pela conferência de peso e estatura todas as mulheres de 14 a 44 anos de idade, beneficiárias do programa, além das crianças de 0 a 7 anos de idade. É preciso levar cartão do SUS, cartão de vacinação e carteira de pré-natal (no caso das gestantes). A atualização também pode ser realizada em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) do município.

Quem já é cadastrado no CadÚnico deve manter os dados atualizados, caso tenha alguma alteração, o “Social e Saúde na Área” fará este tipo de atendimento. Já quem precisa fazer o seu cadastro precisa apresentar Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, se for indígena será preciso apresentar o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena).

 

Ação ‘Social e Saúde na Área’

Dia 28 de maio

Das 9h às 16h

Local: Ao lado da UBS do Atalaia

Condições: Levar os documentos descritos na matéria

Endereço: Estrada do Morro Grande – Atalaia (próximo à UPA)

 

Leave a reply