INSTAGRAM E FACEBOOK IRÃO AVISAR QUANDO ALGUÉM CAPTURAR A TELA DE BATE-PAPO

0
70

Alerta de Instagram e Facebook faz parte das medidas de segurança adotadas pela Meta, para maior segurança dos usuários na internet

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, recomendou que usuários do Instagram não façam capturas de tela de mensagens em bate-papos. O fundador do Facebook há muito insiste que os usuários protejam a privacidade de suas conversas na rede social de imagens e vídeos. A criptografia, disponível no WhatsApp há muito tempo, aumenta a segurança e garante a privacidade das mensagens que trocamos com outros usuários.

Agora, o Instagram e o Facebook Messenger lançaram uma atualização que inclui essa ferramenta que garante que ninguém mais possa ler a conversa. Outra novidade é que os usuários poderão configurar as mensagens para que elas desapareçam depois de um tempo.
Diante dessa nova medida de segurança, Zuckerberg alertou os usuários de suas plataformas sobre screenshots dessas mensagens configuradas para serem excluídas posteriormente. O aplicativo enviará uma notificação de que alguém capturou a conversa.

Por meio de seu perfil no Facebook, o CEO anunciou que há uma “nova atualização para bate-papos criptografados do Messenger para que você receba uma notificação se alguém tirar uma captura de tela de uma mensagem que desaparece”.

Usando uma captura de tela de uma conversa com sua esposa Priscilla Chan como exemplo, Zuckerberg comentou que “também estamos adicionando GIFs, adesivos e reações a bate-papos criptografados”. A atualização com criptografia e configurações de mensagens temporárias foi lançada nos EUA e deve ser lançada em outros mercados em breve.

O Instagram só alertará quando alguém fizer capturas de tela de conversas privadas, ou seja, Instagram Direct, mas não notificará quando alguém fizer capturas de tela de Story ou postagens diretamente.

 

Leave a reply