ORGANIZAÇÃO SOCIAL VAI CUIDAR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

0
68

ABRAHIPE É SELECIONADA EM EDITAL E VAI ATENDER CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, INTELECTUAL, MÚLTIPLA E/OU MOBILIDADE REDUZIDA

 Na última semana foi publicado o resultado final do Edital de Chamamento Público 4/2022, lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia, que visou a celebração de convênio com a Prefeitura para atendimento especializado para pessoas com deficiência (física, intelectual, múltipla e/ou mobilidade reduzida, Transtorno do Espectro Autista I, II e III). O resultado traz a Associação Brasileira de Hippoterapia e Pet Terapia (ABRAHIPE) como a Organização da Sociedade Civil (OSC) contemplada para início imediato de atendimento às pessoas oriundas da Central de Vagas dos CRAS e CREAS de Cotia.

A parceria prevê o atendimento de 95 pessoas e, no plano de trabalho, está prevista a hippoterapia, além de oficina de leitura com cães, oficina de música e outras atividades. As solicitações serão preenchidas por meio do Serviço de Inclusão para Pessoas com Deficiência (SINPcD) que mantém uma Central de Vagas de encaminhamento.

Para ser incluído na Central de Vagas é preciso que o responsável acesse o CRAS/CREAS On-line pelo Whatsapp (11) 9 6300-7500 para agendar atendimento técnico com uma assistente social. “As solicitações para participação do serviço seguirão para a Central de Vagas e o munícipe será informado. Com este resultado do edital a Prefeitura segue atendendo as demandas com as especificidades voltadas à pessoa com deficiência”, disse Mara Franco, titular de Desenvolvimento Social.

Leave a reply