ESTRADA DE CAUCAIA TERÁ 10 RADARES; MAIS 39 APARELHOS SERÃO INSTALADOS EM TODA CIDADE

0
296

ESTRADA DE CAUCAIA TERÁ 10 RADARES; MAIS 39 APARELHOS SERÃO INSTALADOS EM TODA CIDADE

Justificativa é prevenção de acidentes como colisões, atropelamentos e outros; aparelhos não têm data para começar a funcionar

Os motoristas que passam pela avenida Pref. Ivo Mário Isaac Pires, a Estrada de Caucaia do Alto, já perceberam uma movimentação diferente no local. Trata-se do início da instalação de equipamentos de fiscalização de velocidade que vão funcionar em diversos trechos da via.

 Os aparelhos ainda não têm data para começarem a fiscalizar, já que, após instalados, os equipamentos passarão por um período de aferição.  

De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram), responsável pela instalação dos equipamentos, a estrada de Caucaia terá dez equipamentos de fiscalização ao longo de sua extensão.

O projeto, segundo o secretário de Transportes, prevê a instalação de 49 equipamentos em toda a cidade, mas os demais locais ainda não estão definidos.

O limite de velocidade permitido na estrada de Caucaia vai variar de 40 a 60km/h, dependendo do trecho; a definição da velocidade em cada trecho foi feita por equipe técnica da secretaria, levando em conta diversos fatores, tais como sinuosidade do trecho e a movimentação de pedestres.

 

Foto: Divulgação

 

Leave a reply