COVID: CIDADES VOLTAM AO USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS NAS ESCOLAS

0
79

O aumento de casos de COVID vem preocupando autoridades municipais; várias cidades do estado de São Paulo e de outros estados voltaram a recomendar uso de máscaras em escolas municipais

O aumento do número de casos da COVID-19 voltou a preocupar as autoridades municipais e, por isso, diversas cidades da região metropolitana, de outras regiões e outros estados passaram a recomendar o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados das escolas.

É o caso de Carapicuíba, Poá, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André, na região metropolitana de S. Paulo e de Aguaí, Diadema e Serra Negra e Londrina, no Paraná.

SANTO ANDRÉ

A Prefeitura de Santo André começou a distribuir máscaras de proteção para alunos e funcionários de escolas públicas do município. As máscaras são produzidas por costureiras do programa social Costurando com Amor, que já produziu quase 1,5 milhão de máscaras, gerando renda para 2,3 mil profissionais na cidade.

O prefeito da cidade afirmou que os índices estão controlados, mas orientou o uso de máscaras nas escolas e para quem apresente sintomas gripais. Além disso, incentivou maior uso de álcool em gel e cumprimento dos ciclos vacinais.

No mapa geral de cidades mais afetadas no Brasil pela Covid, Santo André está na 19ª. colocação.

A máscara deixou de ser obrigatória pelo ex-governador João Doria (PSDB) em 17 de março, mas é optativa no ambienta escolar. Em serviços específicos, como transporte público e atendimento em saúde, a máscara continua obrigatória.

 Segundo os meios de comunicação, a situação no estado de S. Paulo não é alarmante, apresentando queda em novos casos de coronavírus e estabilidade no número de mortes diárias. 

Foto: Prefeitura de Santo André/Helber Aggio/PSA

 

Leave a reply