EVITA OPEN AIR ESTREARÁ NO DIA 7 DE JULHO A CÉU ABERTO

0
54

A história em forma de musical de Evita,  garota pobre e humilhada que se transformou na poderosa e manipuladora primeira-dama da Argentina estreia em São Paulo no dia 07 de julho em formato open air, em superestrutura a céu aberto com capacidade para 1.545 pessoas, no Parque Villa-Lobos.


Evita é a história da obstinação de uma jovem pobre, que constrói uma pífia carreira como vedete, atriz de cinema e apresentadora de rádio, até conhecer um coronel em plena ascensão política. As trajetórias de ambos se entrelaçam e ela adquire maior importância social que seu marido, por meio da construção de uma persona que se pretendia mística, uma santa viva, “madre de todos los niños, de los tiranizados, de los descamisados, de los trabajadores, de la Argentina”, vestida pelo luxuoso Christian Dior. Rice e Webber introduzem Che Guevara, outro ícone da cena política da segunda metade do século 20, como personagem crítica e narradora da história, em constante desconstrução dos mitos políticos que até hoje dominam a história do país sulamericano.

A mais nova superprodução do Atelier de Cultura promete uma nova experiência ao público ao combinar um clássico do teatro musical com a estrutura de um festival a céu aberto.

A produção em São Paulo é supervisionada diretamente por Andrew Lloyd Webber, produtor original. Webber é também compositor de O Fantasma da ÓperaCats e Escola do Rock. Tim Rice é autor e letrista de Evita e dos musicais O Rei LeãoAladdin e A Bela e a Fera, entre outros.

A velha Argentina, um novo musical. O espetáculo apresentará, pela primeira vez no Brasil, os novos arranjos musicais compostos por David Cullen e Andrew Lloyd Webber, em 2014. 

É uma versão mais jovem, mais energética, o que permite explorar coreografias agressivas e uma dramaturgia mais realista, aclamada pela crítica internacional.

O espetáculo já foi visto por mais de 60 milhões de espectadores em seu formato tradicional, vencendo o Tony Award e o Olivier Award de Melhor Musical, os prêmios mais importantes da Broadway e do West End. Em 1996, Alan Parker dirigiu a adaptação para o cinema, com MadonnaJonathan Pryce e Antonio Banderas, que foi premiada com o Oscar de melhor canção original, e três Globos de Ouro.

Serviço: Musical – EVITA OPEN AIR
Apresentado por Ministério do Turismo e Comgás
Uma produção: Atelier de Cultura
Realização: Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.
ELENCO

Myra Ruiz – Evita
Fernando Marianno – Che
Cleto Baccic – Perón
Felipe Assis Brasil – Agustín Magaldi
Verônica Goeldi – Amante
Belle Rodrigues, Isa Camargo e Anna Beatriz Simões – Pequena Evita
Local – Parque Villa-Lobos

Av. Queiroz Filho, 1365 , Alto de Pinheiros, São Paulo, SP – Entrada pelo portão Cândido Portinari

Classificação etária: Livre.
O elenco poderá sofrer alterações sem prévio aviso.
Atenção: Este evento é realizado a céu aberto e está sujeito a intempéries climáticas.
Evita Open Air trabalhará com os protocolos sanitários vigentes na data de cada apresentação.
BILHETERIA OFICIAL (sem taxa de conveniência)
Instituto Artium de Cultura
Rua Piauí, 874 – Higienópolis – São Paulo – SP – 01241-000
Horário de funcionamento: de quarta a sexta, das 12h às 18h. Sábados e domingos, das 10h às 18h. Segundas-feiras, terças-feiras e feriados, fechado.
DESCONTOS – para clientes Porto, clientes Vivo Valoriza

Desconto de 50% para meia entrada para idosos, estudantes, jovens pertencentes a famílias de baixa renda, pessoas com deficiência e acompanhantes, coordenadores, supervisores e professor de escolas estaduais e municipais

SAIBA MAIS EM: @evitaopenair





 

Leave a reply