GAMES: PLAYSTATION REALIZA NOVA EDIÇÃO DO STATE OF PLAY

0
42

Evento da Sony trouxe remakes e novos games; confira na matéria o que rola de novo no segmento

Como faz periodicamente (o último evento foi em março) a Sony  realizou o State of Play ontem, 2 de junho, trazendo algumas novidades e surpresas para os consoles PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5) e o novo PlayStation VR2, que será lançado em breve. 

Vamos a elas

O  Resident Evil 4 Remake está em desenvolvimento pela Capcom e chega já em 24 de março de 2023; o trailer destacou personagens icônicos como Leon S. Kennedy e Ashley com visuais modernos terá conteúdos da realidade virtual. Não foi divulgada data de lançamento. 

Resident Evil Village, lançamento mais recente da franquia de terror da Capcom, também passará a ter suporte ao PlayStation VR 2.   Street Fighter 6 tem novidades – uma espécie de mundo aberta e um hub de batalhas online.

Foi anunciado o Horizon Call of the Mountain e que o Spider Man de 2018 será remasterizado para PC.

Final Fantasy XVI também apareceu no evento da Sony, trazendo aspectos de gameplay com combates e chefes, além de confirmar o título para a metade de 2023. 

Veja a seguir mais detalhes dos anúncios feitos ao longo do State of Play de junho de 2022.

The Walking Dead: Sinners & Retribution também foi um dos jogos revelados para os óculos de realidade virtual da Sony, mostrando a possibilidade de combater hordas de zumbis com uma vasta variedade de armas.

Guerrilla Games também aproveitou o State of Play para trazer o novo spin-off da franquia Horizon, Call of the Mountain, que terá outro protagonista e será voltado para Realidade Virtual. 

O vídeo de gameplay destacou cenas de exploração, com a possibilidade de escalar montanhas, e um sistema de combate baseado em arco e flecha. Várias das máquinas que habitam o mundo da série marcam presença e prometem cenas de combate bastante imersivas, sob perspectiva em primeira pessoa.

A novidade vem acompanhada ainda de uma atualização importante em Horizon: Forbidden West, onde o jogador vai poder refazer a história com armas e conquistas de um save anterior, além de um nível a mais de dificuldade, o ultra difícil. Esse update já está disponível para PS4 e PS5.

Street Fighter 6

Após muita espera, Street Fighter 6 também recebeu seu primeiro vídeo de gameplay destacando lutadores como Luke, Chun-Li, Ryu e o estreante Jamie. Sua logo oficial, que foi alvo de críticas dos fãs, também passou por alterações. Outra novidade foi um modo em que os jogadores podem controlar seus personagens livremente em uma espécie de mundo aberto, além de um hub de batalhas para duelos multiplayer. O lançamento, por sua vez, será apenas em 2023.

Final Fantasy XVI

Final Fantasy XVI era outro título aguardado para o State of Play. O game está confirmado para o meio de 2023, e teve algumas imagens de gameplay reveladas durante o showcase. Além de combates com múltiplos adversários, seguindo a linha de RPG de ação dos lançamentos mais recentes da franquia, a Square Enix trouxe chefes, invocações e alguns detalhes da história.

 

Resident Evil 4 ganhará remake em 2023; veja mais novidades do State of Play — Foto: Reprodução/YouTube

Street Fighter 6 confirma retorno de Chun-Li e apresenta estreantes Jamie e Kimberly em novo trailer — Foto: Divulgação/Capcom

Reprodução/State of Play

 

Leave a reply