AMEAÇADO DE EXTINÇÃO, GATO-MARACAJÁ É RESGATADO EM GALINHEIRO EM SC

0
29

Gato-maracajá  matou galinhas e após foi resgatado e solto em área apropriada pelos Bombeiros, em Pomerode, SC

Acuado pelo desmatamento e sem seu habitat natural, um gato-maracajá foi encontrao dentro de um galinheiro em Pomerode, SC. Resgatado pelos bombeiros, foi devolvido à natureza.

A espécie está ameaçada de extinção, por causa da caça, atropelamentos e perda de seu habitat natural. De hábitos noturnos e sem ter como se alimentar, por ter seu espaço natural invadido, vão a áreas urbanizadas – como o gato capturado – à caça do que houver. Seu alimento natural são ratos, aves e outros animais pequenos.

No caso do animal capturado, já havia se alimentado de quatro galinhas e um galo. Galinheiros, segundo especialistas, são atrativos para a espécie, já que é presa fácil.

Um vídeo do resgate do gato-maracajá mostra que os bombeiros precisaram fazer um laço para tirar o animal do galinheiro.

Mesmo se tratando de animais silvestres, os gatos-do-mato não apresentam riscos para os humanos. As fêmeas passam pela gestação por um período de 11 semanas, dando à luz de um a quatro filhotes. A espécie vive até 11 anos.

Animal foi para galinheiro em busca de alimento — Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários/ Divulgação

 

Leave a reply