DEMOCRACIA E DIREITOS DAS MULHERES SÃO TEMAS DE “EM NOME DO MEU POVO”

0
50

Documentário afegão será assunto de programação que acontece neste sábado, 11 de junho, pelo Youtube; tema aborda os efeitos das guerras dos últimos 40 anos

O documentário “Em nome do meu povo” (diretor: Rodrigo Guim, Brasil – Afeganistão, 2019, classificação 16 anos, 70 minutos) será o assunto do próximo Bate-papo de Cinema Pontos MIS que acontece no sábado (11/06), às 18h, com transmissão pelo Canal do Youtube do Pontos MIS.

Realizado pelo Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), com o apoio da Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia, o projeto traz, a cada edição, a exibição de filmes seguidos de debates com membros das equipes dos filmes, pesquisadores da área, críticos de cinema, jornalistas e agentes cineclubistas.

Quem ainda não assistiu ao documentário “Em nome do meu povo” poderá conferir a produção a partir das 18h do dia 10 até as 18h do dia 12 em https://vimeo.com/showcase/9363674.

 Já o bate-papo poderá ser acompanhado em https://www.youtube.com/watch?v=HypgnuFctmM

Estão confirmadas as presenças de Rodrigo Guim, documentarista e antropólogo, com trabalhos realizados com muitos povos indígenas pelo Brasil. Victor Fisch, formado em cinema, com mestrado em roteiro. Foi diretor e curador do Cinefest Gato Preto por 5 anos (2015 a 2019). Criou o FICSU – Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba, que teve sua primeira edição em 2019. O evento será mediado pela roteirista e diretora, Giuliana Monteiro.

“Em nome do meu povo” é um documentário sobre o Afeganistão e os efeitos das guerras dos últimos 40 anos. Malalai Joya, ativista afegã pelos direitos humanos, democracia e direitos das mulheres, fala sobre as atrocidades cometidas contra os afegãos por soviéticos, senhores da guerra locais, talibãs e a presença dos EUA e da OTAN no país. Muitas vítimas dessas guerras atrozes contam suas histórias.

Bate-papo de Cinema Pontos MIS

Documentário: Em nome do meu povo

Dia 11 de junho – 18 horas

Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=HypgnuFctmM

filme pode ser assistido a partir das 18h do dia 10 até as 18h do dia 12 em https://vimeo.com/showcase/9363674

Indicação 16 anos

Gratuito

Leave a reply