ENTENDA AS CORES DAS LUZES DOS PRÉDIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS GANHAM CORES EM PROL DE MOVIMENTOS E CAMPANHAS MUNDIAIS

0
50

Cores das iluminações mudam conforme a campanha: vermelho = doação de sangue; amarelo = trânsito seguro; laranja =  conscientização sobre leucemia e anemia.

Quem passa por prédios administrativos da Prefeitura de Cotia já sabe que as cores da iluminação de suas fachadas mudam de tempos em tempos. Mas o que muita gente não sabe é o porquê de isso acontecer. Por meio de luzes coloridas o governo municipal declara o seu apoio e chama a atenção a importantes movimentos e campanhas mundiais.

Neste início de junho, por exemplo, as fachadas do CIT, do Paço Municipal e Centro Administrativo de Cotia estão com a iluminação vermelha para chamar a atenção para a importância da doação de sangue, do movimento Junho Vermelho, mais adiante, a coloração será laranja, já que em junho também acontece o movimento Junho Laranja, em alusão à conscientização sobre a leucemia e anemia.

Há algumas semanas, as fachadas dos prédios públicos municipais estavam amarelas por conta da Campanha Maio Amarelo que chama a atenção para a segurança no transito. 

Até o fim do ano, outras cores dão ornamentar os prédios públicos. 

Entre os movimentos e campanhas que acontecem ao longo do ano estão: Julho Amarelo (hepatites e câncer ósseo), Agosto Dourado (aleitamento materno), Setembro Verde (doação de órgãos e prevenção do câncer de intestino), Setembro Amarelo (prevenção do suicídio), Setembro Vermelho (doenças cardiovasculares), Outubro Rosa (câncer de mama), Novembro Azul (câncer de próstata), Novembro Dourado (câncer infantojuvenil), Dezembro Vermelho (AIDS), Dezembro Laranja (câncer). 

Tem ainda Janeiro Branco (saúde mental), Fevereiro Roxo (Lúpus, Fibromialgia, mal de Alzheimer), Fevereiro Laranja (leucemia), Março Azul (câncer colorretal), Abril Verde (segurança no trabalho, autismo).

Leave a reply