VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: OAB DE COTIA ATENDE VÍTIMAS GRATUITAMENTE

0
45

Atendimento, especializado e humanizado, se dá todas as segundas-feiras a vítimas de violência doméstica, das 09h às 11h30m

Violência doméstica é um assunto sério e que, infelizmente, não diminui com o passar do tempo. A violência contra a mulher triplicou em 2021 e realmente vai de norte a sul, não poupando qualquer estado ou região desse tipo de violência.

Para mera exemplificação, no Rio Grande do Norte violações contra mulheres passou de 5.198 em 2020 para 15.855, em 2021. O feminicídio, forma mais extrema da agressão, vitimou 1.050 mulheres potiguares em uma década – ou seja, a cada três dias, uma mulher foi morta no estado, e 8 em cada 10 das vítimas eram negras.

No Rio Grande do Sul, houve 8 feminicídios no Rio Grande do Sul, apenas em março; no primeiro trimestre, foram registrados 27 crimes por violência de gênero, representando uma alta de 35% em comparação aos três primeiros meses de 2021.

No estado de São Paulo, os números são tão altos quanto: em março deste ano, foram 57 denúncias, contra 42 denúncias em março de 2021 – crescimento também de 35% no número de casos. No primeiro trimestre de 2022, foram 140 relatos de feminicídio no estado – mais de um por dia.

OAB COTIA ABRE CANAL EXCLUSIVO DE ATENDIMENTO

Os casos de violência doméstica acontecem geralmente nos finais de semana, afirma o presidente da Seccional da OAB de Cotia, Ricardo Rodrigues. Pensando nisso, a Diretoria da OAB/Cotia, em conjunto com a Comissão de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, criou o NÚCLEO DE ATENDIMENTO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E DOMICILIAR.

O atendimento às vítimas de violência doméstica é feito todas as segundas-feiras, das 9h às 12h, na sede da Seccional da OAB de Cotia, por advogadas especializadas e com viés humanitário, não sendo necessário agendamento prévio.

O atendimento é imediato e todas as medidas necessárias para preservação das vítimas de violência doméstica serão tomadas pelo Núcleo.

Divulgue ! precisamos acabar coma  violência. 

Serviço

Atendimento à Mulher vítima de violência doméstica e domiciliar

Quanto: GRATUITO

Horário de atendimento: das 09h às 12h.

Não é necessário agendamento

Local: Casa da Advocacia e Cidadania de Cotia

Endereço: Avenida Professor Manuel José Pedroso, 1.015, Parquer Bahia Cotia

 

Leave a reply