AUTISMO: ASSENTOS DE TRANSPORTE COLETIVO TERÃO INDICAÇÃO PARA AUTISTAS

0
37

Direito ao assento preferencial no transporte público para autistas é garantido por normas legais e federais, mas em Cotia ainda não havia sido feito as adequações, apesar de ser pioneira em diversas ações em prol do portador de TEA

O transporte coletivo de Cotia está implantandonovos adesivos de assento preferencial nos veículos que astendem a cidade. Na identificação de prioridade passa a constar a indicação do símbolo de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA) – um laço com estampa de um quebra-cabeça colorido – ao lado do símbolo ‘gestante, idosos, passageiros com crianças de colo, com mobilidade reduzida e deficiência’.

O direito ao assento preferencial no transporte público para autistas é garantido por normas legais federais e estaduais, no entanto, o transporte na cidade de Cotia não havia feito as adequações.

O prefeito de Cotia ressaltou que Cotia foi a primeira cidade da região a institucionalizar a CIPTEA [Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista] e foram feitas ações que visam o bem-estar deste público, bem como de sua família. Afirmou ainda que a adequação no transporte público chega para somar às ações em favor das pessoas com autismo

De acordo com a Setram, a colocação dos novos adesivos de assento preferencial começou pelo transporte alternativo municipal e intermunicipal. 

 

Fotos: Divulgação

 

Leave a reply