“CAFÉ COM AXÉ” PREPARATÓRIO PARA A CAMINHADA PELA CULTURA DE PAZ 2022 ACONTECERÁ DIA 25

0
46

 Depois de dois anos acontecendo remotamente, o movimento integra a programação preparatória para a Caminhada da Cultura de Paz e Não-violência, que acontecerá em novembro

 Está marcado para sábado (25 de junho) o 1ª Café com Axé ‘Rumo à Caminhada 2022’. O evento acontecerá das 9h às 12h, no Parque de Estudo e Reflexão de Caucaia do Alto. O Café com Axé integra a programação preparatória para a Caminhada da Cultura de Paz e Não-violência que chega à quinta edição e, neste ano, acontecerá no mês de novembro de forma presencial – depois de dois anos com programação remota por conta das restrições de proteção à Covid-19.

Os Cafés com Axé são encontros temáticos que antecedem a Caminhada, um movimento pacífico que busca a construção de uma sociedade de paz, de respeito e de defesa da igualdade de direitos e das diversidades, sejam religiosas, étnicas, gênero e culturais do Brasil e do mundo. O 1º encontro temático vai abordar “Educação para a Paz e Não-violência” e percorrerá escolas públicas de Cotia.

“Vamos levar o movimento para as escolas, vamos falar com as crianças e suas famílias. As crianças começam a destravar os medos e ao mesmo tempo se tornam mais felizes e mais críticas sobre direitos, deveres e sobre convivência pacífica com todas as diversidades”, avalia a comissão organizadora.

A Caminhada da Cultura de Paz e Não-violência de Cotia é realizada pela Equipe Base Warmis – Convergência das Culturas, Mensagem de Silo, Instituto Girassol, Parque Caucaia, #PCL Escola de Tempo Integral, Secretaria de Cultura e de Lazer de Cotia, Secretarias dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, com o apoio da Secretaria de Educação.

 Serviço

1º Café com Axé 2022

(Evento preparatório para a 5ª Caminhada da Cultura de Paz e Não-violência 2022)

Dia 25 de junho (sábado)

Das 9h às 12h

Local: Parque de Estudo e Reflexão de Caucaia do Alto

Endereço: Rua Katoji Sogabe, 195 – Jd. das Oliveiras, Caucaia

Livre

Aberto ao público

Leave a reply