VOLKSWAGEN TESTA NOVO PASSAT ELÉTRICO

0
37

Fábrica está testando modelo inédito de sedã Passat; vendas se iniciarão pelo mercado chinês

A Volkswagen vai ampliar sua linha de carros elétricos no próximo ano com um novo modelo que deverá acompanhar o Passat na linha de montagem, embora sua camuflagem lembre o Jetta. 

Chamado por enquanto de Aero B, que pode não ser seu nome oficial, uma nova leva de fotos de flagra publicados pelo site msn.com.br revela que a VW não está tão próxima assim de revelar o novo carro, pois continua a usar uma camada de camuflagem que acoberta os detalhes de design do elétrico.

Quando o Aero B chegar ao mercado, ele será feito em uma versão da plataforma MEB, mesma base usada pelos carros elétricos da família ID. Até o momento não há muitos detalhes, mas o modelo deverá ter tração traseira apenas em sua configuração mais “básica”. Provavelmente também haverá no catálogo uma variante com tração nas quatro rodas, incluindo uma versão de desempenho GTX que faria o papel também de versão topo de linha. Supostamente esse modelo poderá atingir 100 km/h em 5,6 segundos, enquanto a versão de tração traseira levaria o tempo de 8,5 segundos.

A autonomia do novo carro também é um mistério, mas deve alcançar cerca de 643 km no ciclo WLTP. A Volkswagen deveria estrear um conceito com um alcance de 700 km, mas nunca o mostrou devido ao aumento de casos de coronavírus na China. Caso o elétrico chegue aos EUA, esperamos uma autonomia final bem menor. Rumores apontam que o novo modelo tenha uma bateria maior e mais eficiente, com carga rápida de 200 quilowatts.

As novas fotos de flagra mostram o Aero B usando um envoltório branco de camuflagem que usa adesivos com desenho do Jetta para esconder algumas linhas de design do novo carro elétrico, que tem caimento de teto no estilo do Audi A5. Uma grade falsa cobre toda a parte frontal, que se mistura com os adesivos que escondem os faróis – aqui mais uma vez imitando o desenho do VW Jetta. O estilo do sedã médio da marca se repete na traseira, onde mais adesivos disfarçam o real desenho das lanternas.

Crédito: MSN

 

Leave a reply