REVISTA CRESCER DIVULGA LISTA DOS ’30 MELHORES LIVROS INFANTIS DO ANO’

0
41

A seleção é feita a partir de indicações de um time de 52 especialistas. Nomes como Manuel de Barros, Renato Moriconi, Tino Freitas e Odilon Moraes integram a lista

Revista Crescer divulgou a sua tradicional lista com os 30 melhores livros infantis do ano. A seleção é feita a partir de indicações de um time de 52 jurados especializados, formado por professores, pesquisadores, escritores e mediadores de leitura e que inclui nomes como Alfredo Caseiro (Livraria Pé de Livro), Anna Luiza Guimarães (fundadora da Biblioteca Amarela), Claudia Amorim (Livraria Malasartes), Joalisson Dantas (Livreiro Martins Fontes Paulista) e Zenaide Denardi (contadora de histórias).

Entre os 30 livros escolhidos pela revista nesta 17ª edição, há 14 publicados pelos selos infantis do Grupo Companhia das Letras (Companhia das Letrinhas, Pequena Zahar e Brinque-Book). A Jujuba aparece com duas obras selecionadas e outras editoras como Ozé, Amelì, Peirópolis, Caixote, Boitatá, WMF, Olho de Vidro, Melhoramentos, Pulo do Gato, Solisluna, Mazza e Gato Leitor, também estão presentes.

A revista destacou ainda que das 30 obras selecionadas, 12 têm alguma representatividade negra e indígena, ou na autoria ou no enredo, e 18 delas são escritas por brasileiros.

Nomes de peso como Manoel de Barros (Exercícios de ser criança); Renato Moriconi (Uma planta muito faminta e Concerto de piscina); Kiusam de Oliveira (Com qual penteado eu vou?); Yaguarê Yamã e Rosinha (Os olhos do jaguar) e Tino Freitas e Odilon Moraes (Os invisíveis) têm livros na lista.

Confira a lista dos melhores livros infantis, escolhidos pelos 52 jurados neste link: Os 30 melhores livros infantis do ano – 2022 – Revista Crescer | Livros (globo.com) 

 (Publishnews)

 

Leave a reply