TODO BRASILEIRO TEM UMA HISTÓRIA COM ELE: O FUSCA

0
44

Hoje é Dia Mundial do Fusca, recordista de vendas no Brasil e no mundo: conheça alguns fatos sobre o veículo

MUSEU DO FUSCA

Existe um museu exclusivamente dedicado ao carro mais popular do mundo: o Volkswagen Fusca.

Em matéria de Douglas Nascimento em Conheça o Museu do Fusca » São Paulo Antiga (saopauloantiga.com.br), o jornalista informa que o Museu do Fusca está localizado no Bairro do Ipiranga, S. Paulo, é particular e pertencente ao colecionar e vereador Camilo Cristófaro.

Na coleção estão expostos 30 modelos diferentes frutos de décadas de garimpo e dedicação de Cristófaro. Entre os modelos nacionais destaque para os raros Pé de Boi, com Teto Solar (apelidado à época de Cornowagen), do conversível Sulam e de dois última série, sendo um 1986 (do primeiro fim da produção do Fusca no país) e um Série Ouro 1996 (do fim de produção do modelo Itamar).

Entre os Fuscas importados, destaque para o raríssimo modelo esportivo SSR, para um Fusca inglês (com volante no lado direito) e vários outros modelos alemães. Além disso o museu conta com um exemplar do último modelo produzido no mundo, um Fusca mexicano 2003/2004 ainda zero quilômetro, dois quais apenas 15 unidades vieram para o Brasil.

Por ser particular o Museu do Fusca não é permanentemente aberto e nem possui um calendário regular, entretanto Camilo Cristófaro costuma abrir o museu ao público várias vezes ao ano, sendo que a última de 2021 foi no domingo 21 de novembro. Entretanto é fácil ficar por dentro de quando o museu abrir, basta seguir as redes sociais de Cristófaro, tanto no Instagram quanto no Facebook.

Ficou curioso sobre o Museu do Fusca ? Enquanto não temos uma nova data para visitar, assista ao vídeo a seguir mostrando o espaço e também a entrevista com Camilo Cristófaro, onde ele fala sobre os carros, a coleção e ainda dá dicas para quem vai começar com seu primeiro fusquinha.

(Douglas Nascimento, S. Paulo Antiga)

Serviço:
Museu do Fusca
Rua Moreira e Costa, 361 – Ipiranga
Programação: Consulte @Instagram e Facebook

Fusca 1949 Hebmuller Tipo 14 A Conversível

 

Exemplar do último Fusca do mundo produzido no México

Leave a reply